Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MM] WILSON GUTIÉRREZ

4 participantes

Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por brunothompis 27th fevereiro 2014, 7:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Club Independiente Santa Fé é uma equipe de futebol colombiana da cidade de Bogotá. Possui sete títulos nacionais, sendo que a grande maioria foi conquistada entre o fim da década de 40 e meados da década de 70. Após um bom período sem fazer campanhas de destaque no cenário nacional, a equipe passou a figurar entre os times de elite do país mais precisamente após o ano de 2009, quando foi campeã da Copa Colômbia e emplacou mais um título do Apertura em 2012 e o título da Superliga da Colômbia em 2013 e uma semi-final de Libertadores da América. A busca da equipe no cenário atual é por uma estabilização dentro do cenário nacional. Contando com o reforço do manager Wilson Gutiérrez a equipe tem como principal desafio equilibrar a experiência e a juventude no elenco que conta com jogadores renomados no cenário nacional e sulamericano como os armadores Omar Pérez (31 anos) e David Ferreira (33 anos), além do atacante Medina (31 anos) e precisa unir tal experiência à juventude de nomes como os do goleiro Camilo Vargas (23 anos), do zagueiro Francisco Meza (21 anos).

Desafios
Ser campeão em âmbito nacional pelo menos 5 vezes (Válido também para as Copas Nacionais);

Vencer o prêmio de Manager da Temporada ao menos 2 vezes;

Vencer a Taça Libertadores da América ao menos 1 vez e se tornar apenas o 3º colombiano a conseguir o feito;

Política do Clube
Não negociar com o Millonarios FC, devido a rivalidade existente entre os dois clubes;

Dar prioridade às contratações de jovens talentos dentro do país e da Liga local, bem ao estilo Moneyball (filme), prezando o custo benefício das contratações e, consequentemente, gastar pouco e receber bastante;

Construir uma divisão de base sólida e frutífera para que, cada vez mais, o clube se transforme em clube formador de talentos e consiga atingir seus objetivos com a prata da casa;

Manter apenas 5 jogadores estrangeiros no elenco sendo que somente três destes poderão atuar juntos numa mesma partida e subir ao menos 1 jogador das divisões de base do clube por temporada;


Última edição por brunothompis em 8th agosto 2014, 12:45 am, editado 4 vez(es)
brunothompis
brunothompis



Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por brunothompis 28th fevereiro 2014, 1:04 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vitória apresenta novos uniformes, anuncia amistosos e finaliza acerto com jovem promessa piauiense
Em festa promovida por patrocinador, jovem piauiense tido como joia foi apresentado à torcida e vestirá a camisa 14

O Vitória apresentou na tarde desta quinta-feira no Salvador Shopping, os novos uniformes para a temporada. As duas versões, home & away, do uniforme foram apresentadas juntas. A equipe anunciou ainda seus jogos de pré-temporada para a avaliação do desempenho do time antes do primeiro confronto válido pela Copa do Brasil, onde os baianos enfrentarão logo de cara os colorados do Internacional.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os baianos aproveitaram o evento para apresentar o mais novo contratado para a temporada que se segue, o jovem piauiense Bruno Thompis, que se destacou pela equipe do Flamengo-PI na Copa São Paulo deste ano, foi apresentado pelo presidente do clube, Carlos Sérgio Falcão, e o treinador Ney Franco que falou sobre o garoto:

"O Bruno é um menino com um futuro brilhante e eu espero que nós do Vitória possamos ajudar a concretizar todo o potencial que ele demonstrou na copinha. O que nós vimos lá nos agradou a ponto de disputarmos ele com dois outros concorrentes. Isso mostra que nós fizemos um bom investimento".

A corrida pela contratação do jovem jogador foi bastante disputada. Antes de fechar com os rubro-negros baianos, Bruno também negociou com o arquirrival do seu time atual, o Bahia, e com os paulistas da Ponte-Preta, mas acabou optando por ficar mais perto de casa e num clube pelo qual sente uma identificação:

"Não é meu clube do coração, mas posso dizer a vocês que tenho uma simpatia enorme pelo Vitória e vou me doar cada vez mais pra que eu possa ajudar meus companheiros e meu time a conseguir bons resultados. Eu recebi propostas deles (Bahia e Ponte), mas quando apareceu a do Vitória eu sabia que tinha que ser aqui. Tenho um tio que é fanático por eles e que tentou me 'converter' quando era mais jovem, talvez esse respeito venha disso, né (risos)".

A jovem promessa vestirá a camisa 14 e tem tudo para se tornar o mais novo xodó da torcida rubro-negra. A expectativa é que ele treine no decorrer da semana para já tentar estrear na pré-temporada.
brunothompis
brunothompis



Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por brunothompis 28th fevereiro 2014, 5:20 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O FUTURO NÃO É AGORA: JOVEM PROMESSA SERÁ EMPRESTADA PARA ADQUIRIR EXPERIÊNCIA
Visando enxugar a folha salarial do elenco, Ney Franco anuncia lista de jogadores que estarão disponíveis no mercado. Bruno Thompis é um dos alvos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Apesar de ter feito ótima pré-temporada, a jovem promessa recém-chegada terá que se aventurar em outro clube. Ney Franco anunciou que a medida foi necessária devido ao grande número de jogadores que o time possuia, em especial na função de Bruno. O clube conta com 11 jogadores para o meio-campo, número excessivo devido às competições que o time disputará na temporada. Apesar de já ter sido avisado que está na lista de empréstimo para a temporada, Bruno ainda faz parte dos planos do time rubro-negro nessa primeira metade da temporada e só deverá ser negociado a partir de Julho.

"O empréstimo vai ser bom pra ele. Como eu já disse, nós não o contratamos por acaso. Conhecemos o potencial que o garoto tem e isso foi fundamental para que tomássemos essa decisão. Atualmente a gente tem 11 peças para compôr o meio-campo e são peças que eu considero estarem bem a frente do Bruno, no momento. Não faz muito sentido eu segurar ele aqui, sendo que ele poderia se desenvolver um pouco mais sob o comando de outro treinador. Jogador brasileiro tem que parar com esse pensamento simplista de que quando é emprestado é porque não serve, não sabe jogar. O empréstimo é uma oportunidade de maturação, de crescimento profissional, e é assim que eu quero que o Bruno encare esse momento da vida dele", disse Ney Franco.

Apesar do discurso "pé-no-chão" de Ney Franco que admitiu ter feito essa escolha mesmo antes da pré-temporada, o fato é que a torcida do Vitória parece ter encontrado seu novo xodó e a notícia não agradou a todos. Como dito anteriormente, Bruno fez ótima pré-temporada com direito até a gol na vitória por 2 - 1 sobre os holandeses do RKC Waalwijk no barradão e atuação de destaque, tendo sido eleito o melhor em campo ao fim da partida. Ao que parece, Ney Franco terá tempo pra se arrepender ou não da escolha, mas o fato é que Bruno treinou entre os titulares para o confronto contra o Internacional pela Copa do Brasil e a tendência é que ele seja titular na partida. Se a escolha de Ney Franco foi certa ou errada, só o tempo irá dizer.
brunothompis
brunothompis



Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por brunothompis 2nd março 2014, 12:29 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
NOVO XODÓ, BRUNO DESENCANTA NAS DUAS PARTIDAS CONTRA O INTERNACIONAL E VITÓRIA VAI ÀS QUARTAS
Após ser avisado que será emprestado, Bruno mostra serviço nas duas partidas das oitavas da Copa do Brasil e é o grande nome do Vitória até aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No Barradão, uma assistência pro gol da vitória. No Beira-rio, desarmes precisos, raça e gol salvador aos 22'. Quem esperava uma estreia oficial acanhada pôde ver completamente o contrário. O gol de Marquinhos foi bastante festejado pela torcida e comissão técnica, mas uma coisa não passou despercebida: a atuação de estreia de Bruno Thompis com a camisa do Vitória. Em casa o nervosismo e alguns erros de passe deram lugar a uma assistência precisa que salvou a má atuação coletiva do time e deu certa vantagem pros baianos na segunda partida. Ney Franco falou sobre a atuação do camisa 14:
" (Ele) começou nervoso, claro. É normal. Mas ele foi se soltando aos poucos e vocês viram o resultado. Aquela assistência é de quem sabe o que está fazendo. Obviamente ele não foi ótimo, porque o time não foi ótimo. Mas se for pra destacar alguém nessa partida, tenho que destacar o Juan, que foi um monstro nessa partida, e o Bruno pelo comando do meio-campo".
Na partida seguinte, assim como o resto do time, Bruno jogou mal os 20 primeiros minutos de jogo e, após o gol de Wellington Paulista (18'), subiu de crescimento junto com o time. Firme nos desarmes e inteligente nas antecipações, Bruno colecionou aplausos do técnico Ney Franco que viu no desempenho do volante o desafogo necessário para sair pro jogo na segunda etapa.
Após a substituição de Lucas Zen por Vander, o time do Vitória parece ter sido levado a acreditar cada vez mais na classificação sem a necessidade dos pênaltis. Aí foi a vez de Bruno exercer papel mais ofensivo na partida e ser decisivo no placar, dessa vez como autor do gol, ou melhor, do golaço de empate do Vitória. Após ótima trama de passes na entrada da área, Vander serviu Bruno que ainda conduziu a bola por uns 4 metros antes de disparar um foguetaço sem chances para Muriel. A bola ainda tocou a trave esquerda do goleiro antes de morrer no fundo do gol.
Com a vitória, os baianos se qualificam para a próxima fase da Copa do Brasil e já tem adversário definido. O Vitória vai ao Rio de Janeiro, dia 01/05 para enfrentar o Vasco em São Januário e fecha a série de duas partidas contra os cruz-maltinos no dia 08/05, quando os receberá no Barradão para a partida de volta.
brunothompis
brunothompis



Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por IgorSCCP 2nd março 2014, 6:02 am

É normal ter um pouco de nervosismo nos primeiros jogos, mas você esta se desenvolvendo bem, vai mitar no Vitória.
IgorSCCP
IgorSCCP



Sexo : Masculino
Mensagens : 571
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por brunothompis 2nd março 2014, 7:16 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DONO DA BOLA? BRUNO THOMPIS COMANDA CLASSIFICAÇÃO DO VITÓRIA CONTRA O VASCO
Após ser o nome dos dois jogos contra o Internacional, novo xodó da torcida rubro-negra repete a dose contra o Vasco e faz sua parte na eliminação dos cruz-maltinos
Após marcar e dar uma assistência, assim como fez contra o Inter, Bruno parece ter se encontrado de vez com a camisa 14 do rubro-negro baiano. Repetindo a dose das oitavas-de-final, quando foi peça fundamental na classificação do seu time, o meia pareceu não sentir a pressão de jogar contra o Vasco em São Januário e foi decisivo na partida de ida ao marcar o gol da vitória do time baiano quando o jogo já se encaminhava para um empate (confira na imagem acima).
O Vitória, apesar do placar agregado de 4 x 1 ( Vasco 1 x 2 Vitória e Vitória 2 x 0 Vasco), não teve vida fácil na série de duas partidas contra os baianos que sofreram bastante, principalmente nas mãos do atacante Edmílson que foi o melhor jogador dos cruz-maltinos nas duas partidas. A defesa do Vitória, no entanto, sempre bem postada, soube conter o ímpeto vascaíno e conseguiu duas vitórias nos dois jogos. A grande contribuição do setor defensivo do meio-campo contribuiu bastante para que a vitória fosse consolidada, principalmente no jogo de ida.
Os baianos enfrentarão o Cruzeiro nas semi-finais e a tendência é de que o jogo seja bastante disputado. Os mineiros, para chegar na semi-final, tiveram que eliminar a Portuguesa (agg 4-1), o Atlético-MG (agg 5-0), e o Náutico (agg 4-1).
brunothompis
brunothompis



Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por brunothompis 3rd março 2014, 10:39 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Após dois jogos sem gols, o Vitória eliminou o Cruzeiro em pleno Mineirão nos pênaltis e se qualificou a disputar a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, que venceu novamente o São Paulo por 1 x 0, desta vez no Morumbi, e também se classificou para a final.

Apesar do jogo pegado e de muitas oportunidades de ambos os lados, foram 12 chutes a gol do Cruzeiro (com ao menos 8 chances reais de gol) e 10 do Vitória, ambas as equipes não conseguiram abrir o placar no novo Mineirão e o jogo, assim como no Barradão, caminhou pro fim no 0 x 0. Na prorrogação tivemos um jogo mais estudado do que jogado, muito devido ao cansaço apresentado por ambas as equipes e o medo de sair pro jogo e sofrer contra-ataques fatais.

Nas penalidades, Lucas Silva e Ricardo Goulart desperdiçaram as cobranças pelo lado celeste e Juan e Escudero pelo lado rubro-negro. Coube a Bruno Thompis marcar o pênalti da vitória que qualificou o time baiano a ir, pela segunda vez na história (a primeira havia sido contra o Santos, em 2010), às finais da Copa do Brasil.
brunothompis
brunothompis



Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por brunothompis 3rd março 2014, 11:46 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
NEY FRANCO MANTÉM PALAVRA E BRUNO THOMPIS É EMPRESTADO AO MANSFIELD TOWN DA INGLATERRA
Visando dar mais rodagem ao meia, diretoria do Vitória confirma acerto com clube da 4ª divisão inglesa.
Na noite desta segunda, dia 15 de Agosto, o Vitória confirmou o acerto com o Mansfield Town para o empréstimo do promissor meia Bruno Thompis. Apesar de ser praticamente o titular do meio-campo rubro-negro, segundo Ney Franco, o jovem meia ainda está "verde" e precisa de tempo para amadurecer:
"Vocês pensam que eu sou carrasco? Pra mim foi uma decisão difícil também, o moleque praticamente nos classificou pra final. Foi o melhor nos confrontos contra o Inter e o Vasco e fez o gol que classificou a gente e eliminou o Cruzeiro. Sem ele, acho que a gente não teria se classificado pra essa final da Copa do Brasil, mas tem muita coisa a ser pensada além do imediato. Ele precisa evoluir como jogador e o empréstimo faz justamente essa função. Lá na Inglaterra ele vai entrar em contato com um novo tipo de cultura e um jeito mais pegado de jogar futebol e isso tende a ser muito positivo pra ele".
Na manhã desse dia 16, Bruno deu a última entrevista coletiva antes de partir para a Europa:
"Acho que vai ser muito positivo pra mim, sempre quis conhecer a Inglaterra e sempre quis fazer parte da organização que eles tanto prezam nos seus torneios. Com todo respeito ao Mansfield, eles não são sonho de infância de nenhum brasileiro, mas hoje eu posso dizer que já agradeço bastante a oportunidade que eles estão me dando e pretendo retribuir com boas atuações".
O fato é que a torcida não ficou muito satisfeita com a notícia, mas agora terá que se acostumar a viver essa "mini-vida" sem seu xodó. O Mansfield Town é um clube da cidade homônima, atualmente disputa a 4ª divisão inglesa e é mais conhecido por sua belíssima presidente, Carolin Redford. Sua última aparição na mídia mundial foi em um jogo contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra em que o time foi eliminado com um polêmico gol de Luis Suárez.
Bruno se despede temporariamente do Vitória com: 13 jogos completos, 2 gols e 4 assistências e tendo sido eleito por 4 vezes, o melhor em campo.
brunothompis
brunothompis



Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por IgorSCCP 3rd março 2014, 5:18 pm

Boa sorte, já estava indo vem demais no Brasileirão, deverá mitar e se tornar o nome da League Two.
IgorSCCP
IgorSCCP



Sexo : Masculino
Mensagens : 571
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por diegofweber 5th março 2014, 1:02 pm

Boa sorte, acho muito maneiro BAP Smile
diegofweber
diegofweber



Sexo : Masculino
Mensagens : 108
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 30
Localização : Alta Floresta

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por Silvis Januario 4th abril 2014, 3:59 pm

Muito boa a sua saga Bruno, vou acompanhá-la e você me deu um gás para iniciar uma também, ainda mais agora com o Fifa original em mãos.
Espero que tenha muito sucesso aí no Vitória e em outros times que suará a camisa ao longo dos anos...
Silvis Januario
Silvis Januario



Sexo : Feminino
Mensagens : 168
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 38
Localização : Piracicaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[MM] WILSON GUTIÉRREZ Empty Re: [MM] WILSON GUTIÉRREZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos